...e assim caminha a humanidade...

"Não tenha medo da perfeição. Você nunca vai atingí-la." (Salvador Dali)
"Et quacumque viam dederit fortuna sequamur." (Virgílio)
"Always think about a coloured tequila sunrise life." (Felipe Edlinger)
"Foda-se a balada, o que importa é a companhia." (Felipe Edlinger)
______________________________________________________________

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

[MovRev] Temos Vagas

(Vacancy)

Directed by Nimród Antal

Vamos lá... para quem conhece cinema atual, duas perguntas fáceis de serem respondidas: 1) Quais são os personagens normalmente interpretados por Kate Beckinsale? e 2) Qual o gênero cinematográfico favorito de Luke Wilson? Acertou quem respondeu Heroína de Ação e Comédia, respectivamente.

Kate Beckinsale se consagrou como heroína em filmes como Van Helsing - O Caçador de Monstros, Anjos da Noite e Anjos da Noite - Evolução, enquanto Luke Wilson fez trabalhos celebrados por todos em Os Excêntricos Tenenbaums, Dias Incríveis, O Âncora, Minha Super Ex-Namorada, Idiocracia, entre outros.

Uma coisa que eu não havia visto normalmente era Kate fazendo papel de coitada em filmes de suspense (ou em quaisquer outros filmes) e Wilson atuando em filmes do mesmo estilo. Felizmente, esta experiência de Temos Vagas impressiona como os dois conseguem carregar a trama muito bem e passar doses de realismo e desespero pelas situações vividas pelo casal.

Amy Fox (Beckinsale) e David Fox (Wilson) formam um casal em processo de divórcio após a morte do filho Charlie. Ao saírem de uma rodovia interestadual, o carro deles quebra em uma estrada deserta e se vêm obrigados a passar a noite em um motel de quinta categoria, no meio do nada. Ao ligar a TV do quarto e ver algumas fitas de terror que ali se encontravam, David percebe que as cenas de assassinato contidas nas fitas foram filmadas no quarto em que se encontravam. Logo, se vêm cercados por psicóticos que fazem filmes "snuff" com as pessoas que se hospedam no lugar. Depois, tudo se resume na tentativa deles em sobreviver aquela noite.

O filme traz bons sustos, com cenas nervosas, que mantêm o espectador atento, sem tentar ser surpreendente como a maioria dos filmes atuais, onde é sempre necessário um final com reviravoltas. É o bom e velho filme de suspense psicológico, apesar de não ser um filme do gênero, com final condizente ao desenrolar da história.

A trilha sonora colabora para o clima nervoso, que às vezes chega a ser claustrofóbico. Apesar de não ser um filme que será lembrado, pode garantir um bom programa em uma noite chuvosa, mais pela atmosfera que se cria do que pelo tempo em si.

O diretor Nimród Antal, americano de nascença, vive na Hungria desde os 18 anos, e lá fez seus três primeiros filmes, atingindo sucesso com Kontroll.

Ainda que eu prefira Kate Beckinsale distribuindo socos e pontapés e Luke Wilson fazendo rir em comédias pastelão, recomendo essa nova empreitada dos dois. Caso decidam mudar de gênero, já é um bom começo.

Nota: 6/10

Felipe Edlinger
25 de dezembro de 2007

Nenhum comentário:

Powered By Blogger