...e assim caminha a humanidade...

"Não tenha medo da perfeição. Você nunca vai atingí-la." (Salvador Dali)
"Et quacumque viam dederit fortuna sequamur." (Virgílio)
"Always think about a coloured tequila sunrise life." (Felipe Edlinger)
"Foda-se a balada, o que importa é a companhia." (Felipe Edlinger)
______________________________________________________________

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

[MovRev] Atirador

(Shooter)

Directed by Antoine Fuqua

Mark Wahlberg sempre foi eficiente em todos os filmes e produções em que participou, desde Diário de Adolescente, excelente filme em conjunto com Leonardo di Caprio, até o Oscarizado Os Infiltrados, nova parceria com di Caprio, desta vez com a companhia de Matt Damon e Jack Nicholson.

Filmes de conspiração, quando bem construídos, com roteiro adequado e intérpretes à altura, são sempre bons, ainda mais quando comandados por um diretor de pegada firme. Esse é exatamente o caso, somando-se a Mark Wahlberg, um roteiro de bom gosto, sem muitas firulas ou erros, uma trama excitante, ação que não para em nenhum momento e um diretor de força internacional.

Antonie Fuqua já tem muita experiência e consegue fazer filmes bons ou, ao menos, bem produzidos, com diversos astros de Hollywood, como Dia de Treinamento, Lágrimas do Sol e Rei Arthur. Além desses, irá dirigir Escobar, filme sobre a vida do traficante colombiano Pablo Escobar.

Wahlberg é Robert Lee Swagger, atirador de elite do exército norte-americano que, após uma operação mal sucedida na Etiópia, passa a viver isolado do mundo. Três anos após o incidente, ele é convocado pelo serviço secreto para tentar impedir uma tentativa de assassinato do presidente do país, nas próximas duas semanas. No dia do discurso do presidente, algo sai errado e ele é tomado como responsável pela emboscada ao líder máximo dos Estados Unidos. A partir daí, ele luta, ao lado de dois impensáveis aliados, para provar sua inocência e desmascarar os verdadeiros culpados. E a resposta parece voltar a toda para a Etiópia de três anos antes.

Michael Peña continua o bom trabalho como visto em Torres Gêmeas e a parte feminina do elenco não faz feio frente medalhões do cinema, como Danny Glover. Rhona Mitra é eficiente e o filme ainda cona com minha candidata a beleza de hoje e de futuras produções, Kate Mara.

Atirador é o meio ponto perfeito entre tramas extremamente mirabolantes e outras muito banais. É a medida para que tudo seja facilmente digerível no final e para que reste nos telespectadores uma sensação de que assistiram um bom filme de ação. Nada de mensagens para se pensar ou enredos intrincados que deixam os resultados finais pousarem em dubiedade e, sim, um cinema comercial e um passatempo divertido.

Nota: 6/10

Felipe Edlinger
26 de dezembro de 2007

Nenhum comentário:

Powered By Blogger