...e assim caminha a humanidade...

"Não tenha medo da perfeição. Você nunca vai atingí-la." (Salvador Dali)
"Et quacumque viam dederit fortuna sequamur." (Virgílio)
"Always think about a coloured tequila sunrise life." (Felipe Edlinger)
"Foda-se a balada, o que importa é a companhia." (Felipe Edlinger)
______________________________________________________________

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

[Enter] Energia na Cabeça

Muita gente gosta. Com bebidas alcoólicas, às vezes até puro. Mas a verdade é que os preparados ditos energéticos fazem a cabeça do povo.

Energia extra, ânimo para enfrentar o dia-a-dia, força para se fazer atividades físicas, combinação perfeita (e, segundo os especialistas, não recomendada) para a balada, os energy drinks são cada vez mais consumidos pela galera, incluindo-se aqui a molecada menor de idade, os jovens baladeiros, os adultos workaholics e até alguns senhores e senhoras de idade que resolvem experimentar a moda.

A verdade é que, o que antes era apenas um mundo bipolar, com Red Bull de um lado e Flying Horse de outro, hoje temos inúmeros exemplares de energy drinks, dos tradicionais aos genéricos de quitanda.

Com (muita) experiência de causa, eis alguns deles e o nível de energia do barato:

Red Bull - O clássico dos clássicos, campeão dos campeões. Está na ativa há muito tempo, desde o final da década de 1980. Patrocinador de eventos famosíssimos, de corridas aéreas a equipe de Fórmula 1, é o preferido da moçada... ops, quer dizer, de todo mundo! Delicioso, é combinado com bebida alcoólica a torto e a direito, apesar de não recomendado. Mesmo puro, é excelente, ainda na mais na versão latão 350 ml, com melhor custo-benefício.

220V - A versão tubaína dos drinques energéticos. Com gosto de Guaraná Joaninha, é um dos mais baratos, mas não justifica o investimento, a não ser que você ainda não tenha bebido Red Bull. Ou caso você goste realmente dos guaranazinhos do interior vendidos em garrafinhas de 200 ml.

Carrefour Energy Drink - Assim como quaisquer outros produtos da marca Carrefour (genéricos de plantão), tem qualidade elevada e é muito parecido com o Red Bull original. Parecido mesmo! Pouca diferença no gosto, é, sem dúvidas, um genérico de bastante presença (não, eu não sou acionista do Carrefour), mesmo sendo difícil de achar. Sem contar que é beeeem mais barato que o famoso Red Bull.

Flash Power - Mais um que está já há algum tempo no mercado, mas não chega nem aos pés daquele que "te dá asas". Um tanto quanto amargo, nem de longe oferece o mesmo sabor e refrescância dos outros, mesmo quando comparado com o 220V. Depois de dois goles, você começa a pensar: "acho que R$1,00 a mais no bolso não valeu a pena...".

Burn - Produto da The Coca-Cola Company, que sempre pensa em meter o bedelho onde não é chamada. Se a empresa teve que comprar o famoso Inka Cola, no Peru, para ganhar market share, por que não lançar uma bebida energética? Pois é, o que parecia ser um boa, se tornou um tiro n'água. Burn tem mais cafeína do que os concorrentes e, conseqüentemente, um gosto especialmente ruim de café passado. Não recomendável para pessoas normais, somente para fãs e viciados incondicionais de Coca-Cola. Blerg!!!

Bad Boy - Doce no começo, amargo no final do gole, deixa um gosto doce-amargo na boca, coisa estranha tipo o sabor de bala de framboesa meio azedinha. Não é de todo ruim, mas... e além disso, a marca Bad Boy já não está com a bola cheia há um tempão, nem mesmo quando os manés, ratos de academia, pseudo cantores de rap, adoradores de bonés sem aba, a usavam.

Flying Horse - Bebida razoável, mas deveria ter melhorado pois é uma das que está há mais tempo no mercado. Sempre no rastro do Red Bull, mas sem conseguir atingir o mesmo patamar. Mais ou menos como um Guaraná Kuat está para um Guaraná Antarctica; eles podem coexistir, mas não tente brigar de frente.

Flying Horse Light - Pelo amor dos deuses! Quando alguém fala que os alimentos e/ ou bebidas light/ diet tem o mesmo sabor que as normais, NÃO acredite. Esta bebida é horrível. É o único caso em que é impossível terminar a latinha, de tão ruim que é o gosto. Parece alguma coisa vendida de tão amargo que é. Realmente, deve ser light porque você não bebe de novo e não ganha calorias. Ou porque te faz botar tudo pra fora e dessa forma emagrece.

Vibe - Surpreendentemente bom. Óbvio que não é um super produto, mas pelo preço consegue ser bem melhor do que os Flash Powers e Flying Horses da vida. Boa opção na falta do tradicional.

VEREDICTO FINAL: Se você ainda tem dúvidas sobre o melhor energético do mercado, vá lá, compre todos os disponíveis e faça você mesmo o teste. Se conselho fosse bom, a sugestão seria para se manter com o original porque não tem como errar. Se quiser arriscar, fique à vontade, a dor de cabeça (ou de estômago...) posterior será sua, de qualquer maneira. No final, Red Bull na cabeça!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger