sábado, 2 de agosto de 2008

[MovRev] Garotos Perdidos 2

(Lost Boys: The Tribe)

Dirigido por P.J. Pesce

A década de 1980 rendeu grandes clássicos adolescentes, de aventuras a comédias besteirol e comédias românticas, passando por filmes de ação extrema e alguns de horror. De Goonies a Quero Ser Grande, com espaço de sobra para Namorada de Aluguel, Clube dos Cinco e até Gatinhas e Gatões. E um filme que tem lugar de honra nesta seleta lista é Garotos Perdidos. E é aqui que algumas pessoas conseguem uma façanha: destruir tudo de cool que uma produção oitentista conseguiu criar.

Garotos Perdidos 2 é um erro do início ao fim, começando pela história em si, passando amplamente pelos protagonistas e finalizando com os efeitos especiais, que de especias têm apenas o nome. Mesmo quando comparado com o filme original e com a tecnologia disponível na época, esta produção não tem o mínimo do charme e do clima que marcou aquela aventura bacana sobre vampiros adolescentes.

Chris Emerson (Tad Hilgenbrink) é um ex-surfista de campeonatos que, junto com a irmã mais nova, Nicole (Autumn Reeser), se muda para a cidade de Luna Bay, na Califórnia, após perderem os pais em um acidente de carro. Recém chegados na nova vizinhança, Nicole se apaixona pelo vampiro Shane (Angus Sutherland) e bebe de seu sangue, transformando-a em uma criatura da noite. Chris, então, precisa deter a gangue local de sanguessugas para que a transformação de sua irmã não se complete. E para tal, ele conta com a ajuda do caçador de vampiros do filme original, Edgar Frog (Corey Feldman).

Se você é um grande fã dos filmes da década de 1980, como eu sou, vai se arrepender no fundo da alma (trocadilho? que nada...) ao assistir esse filme. Nada do que foi criado no primeiro longa metragem foi aproveitado aqui. Nem a atmosfera sombria, nem os personagens bacanas, nada. O mais próximo que essa produção chega do original é ter a volta de Corey Feldman, mais uma vez como Edgar Frog (meu deus, Feldman, por quê?) e a participação de Angus, meio-irmão de Kiefer Sutherland, um dos bandidões do original, mas que não chega aos pés do parente mais famoso.

Na verdade, esse filme era para ser Lost Girls, idéia inicial do diretor Joel Schumacher (que vira e mexe faz porcaria por aí a fora... alguém lembra de Batman & Robin?), responsável pelo primeiro filme. E, com certeza, e por incrível que pareça, ele tinha razão, uma seqüencia sem os personagens principais não funcionaria. Tanto que a Warner demitiu o diretor, contratou outro e lançou o filme direto para vídeo. Ufa!

Nenhum Jason Patric, ou Corey Haim, ou Kiefer Sutherland. Nada de roteiro sombrio, nada de reviravoltas e surpresas no final. Nada de muito engraçado com a dupla de Frogs original, nem a relação dos irmãos Emerson com a mãe, Lucy. Nada de efeitos legais. Aqui tudo é batido, sem graça e nenhuma inovação. Parece mais uma seqüencia de segunda categoria de um filme cult, como o que aconteceu com Um Drink no Inferno, com suas continuações inúteis e sem justificativa. Aliás, é exatamente o que é, com o diretor P.J. Pesce, que dirigiu Um Drink no Inferno 3.

Os atores, então, não merecem muitos comentários, com o cretino Tad Hilgenbrink, que fez Matt Stifler no pior American Pie da série (Band Camp), no papel principal. Angus Sutherland tenta mostrar o mesmo carisma do meio-irmão, mas quem fez apenas uma ponta em Madrugada Muito Louca 2 não merce muito crédito. Autumn Reeser talvez seja a única revelação, deixando de ser a antes chata e depois divertida Taylor Townsend, da série The O.C., para interpretar uma garota mais sensual. Até mesmo Corey Feldman está fora de sintonia, ele que vive de papéis menores desde o sucesso pessoal na década de 1980. Encontra-se mais forçado do que nunca, em um papel que já era dele. A única coisa bacana para os fãs, mesmo, é a presença relâmpago de Tom Savini, o Sex Machine de Um Drink no Inferno, no começo do filme. Nada mais.

Uma pena que as pessoas que têm o poder (leia-se: dinheiro e influência) realmente não pensam nos verdadeiros públicos-alvo. Uma perda de tempo, dinheiro e paciência, e um grande pesar para a memória dos fãs.

Nota: 3/10

Direção: P.J. Pesce
Roteiro: Hans Rodionoff
Elenco: Tad Hilgenbrink & Angus Sutherland & Autumn Reeser & Gabrielle Rose & Corey Feldman
Estréia: Julho de 2008
Gênero: Comédia & Horror
Duração: 94 minutos
Distribuidora: Warner Bros. Pictures
______________________________________________________________

por Felipe Edlinger
02 de agosto de 2008
______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.