domingo, 11 de maio de 2008

[MovRev] Strange Wilderness

(Strange Wilderness)

Directed by Fred Wolf

Coloque uma porção de idiotas pra fazer um filme e, provavelmente (com uma margem de quase 100% de certeza), você terá um filme idiota. É exatamente o que acontece aqui.

Strange Wilderness é um filme sem pé e, muito mais, sem cabeça. Aliás, não há nada no meio, também. Não que seja algo que as pessoas procurem em um filme quando querem se descontrair, mas esse aqui realmente não diz nada com nada. Ao menos, a acidez do longa é mais latente do que as piadas idiotas.

Esta é uma reunião de uma gangue de atores que têm muitas comédias podres no curriculum vitae e estão juntos para adicionar mais uma: Steve Zahn, Allen Covert (que está em praticamente todos os filmes de Adam Sandler), Justin Long e Peter Dante.

Não existe roteiro algum, aliás, a história parece ter sido contada por uma criança com sérios problemas de imaginação. E que devia fumar um baseado, também...

Fred Wolf, na direção (que direção?), e Peter Gaulke, no roteiro (que roteiro?), estão juntos para fazer o que sabem de melhor. Ou pior: comédia pastelão. Já vimos Totalmente sem Rumo, Joe Sujo e O Cavaleiro Negro. Strange Wilderness é muito mais do mesmo non-sense.

Steve Zahn é Pter Gaulke (sim, o mesmo nome do roteirista, hahaha) que, junto com seu amigo Fred Wolf (sim, Allen Covert usa o mesmo nome do diretor, hahaha), cuida do programa Strange Wilderness, herdado de seu pai, um famoso e carismático apresentador. Porém, nem sempre filho de peixe, peixinho é, e o show vai de mal a pior, até que o dono da emissora os coloca em aviso prévio, simplesmente porque o que eles apresentam somente pode ser classificado como merda. Então, um amigo aparece com uma história sobre o famoso Pé Grande e, é nela que Peter vê a chance de colocar novamente seu programa no mesmo patamar que seu pai o tinha.

Bom, podemos ver, também, uma ponta ridícula de Robert Patrick, o mesmo T-1000 de Exterminador do Futuro 2, e uma presença descartável da ex-gostosa e sempre gracinha Ashley Scott, que era ainda mais bonita quando era Helena Kyle, na série Birds of Prey.

As piadas são de último calão, com cenas bizarras em algumas casos, quer dizer, em vários. Somente quem é muito fã de comédia baixo nível vai gostar (no final, ainda tem muita gente que curte). Não é como as boas comédias pastelão de Adam Sandler, Jim Carrey ou Will Ferrell, mas tem seu público-alvo.

Mas, no final das contas, a presença de Steve Zahn segura um pouco a possibilidade de se tornar um total desprezo. Uma viajada braba na razão, na emoção e na cara de pau, por parte dos realizadores.

Nota: 4.5/10

Felipe Edlinger
11 de maio de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.